CINQUENTENÁRIO MUNIZ FREIRE FUTEBOL CLUBE



Com a participação da Comissão Organizadora e de alguns voluntários, os festejos relativos ao Cinqüentenário do MFFC ficaram assim organizados:


PROGRAMA DOS FESTEJOS – dia 01/05/1980

05:00 horas - Salva de tiros e alvorada pela Lira Muniz-freirense;

08:00 horas - Missa celebrada pelo conterrâneo Padre Paulo, filho de um dos fundadores do Clube (Sr. José Lúcio)

09:00 horas - Abertura da Exposição do CINQUENTENÁRIO

15:00 horas - Descerramento da placa com o novo nome do estádio e partida de futebol

23:00 horas - Baile no ginásio local


ABERTURA DA EXPOSIÇÃO

Após a missa, enquanto o alto-falante da praça tocava a gravação do hino do MFFC, era dada por aberta a Exposição do Cinqüentenário, sendo convidados para cortar a fita, os Srs. José Lúcio, Espanholim e Barulho Teixeira. Após a aberta, o recinto foi lotado por visitantes. Grande foi a euforia dos mais antigos, principalmente dos que por vários anos estavam afastados de nossa cidade. Dentre os participantes, alguns dos fundadores conforme registrado em nosso livro de presença dos visitantes.


HISTÓRICO DA EXPOSIÇÃO

Em reunião realizada em minha residência, ficou decidido a organização de uma exposição sobre o MFFC, na data de seu cinqüentenário. No dia 30.04.80, foi montada a exposição, que contou com as seguintes colaborações: 22 troféus, 03 camisas de atletas (modelos diferentes), 02 medalhas alusivas à data, 02 livros de atas, 02 livros de arquivos, 01 livro da Liga de Desportos de Muniz Freire, Cartazes com vários dizeres, escritura do terreno do estádio, várias fotografias, camisas de torcedores de várias épocas, flâmulas, etc.

Participaram da montagem: Agenor Favoreto Filho, Paulo Fernando Mignone, Divino Sérgio Nicolau, José de Assis Martins, Paulo César Soares Favoreto, Lourival Ribeiro Soares, Vilma Louzada e Carlos Brahim Bazzarella.

Local da exposição: Farmácia do Sr. Elmo Mignone, na esquina da Praça Divino Espírito Santo com a rua Américo Mignone.


ALMOÇO

Às 11:00h foi servido um almoço no Centro Cívico Senador Lindenberg, a cerca de 150 pessoas, inclusive os atletas do Rio Branco FC e os de Mutum.

Foram entregues diplomas e medalhas alusivas aos festejos.

Usaram da palavra os Srs. Paulo César Soares Favoreto (apresentador), Dr. Pedro Deps Filho (atleta do passado), Divino Sérgio Nicolau, o Presidente da Liga Desportiva de Cachoeiro, o Sr. Walfredo Ribeiro Soares e o Sr. Prefeito Municipal, Geraldo Favoreto, entre outros. O menu oferecido aos convidados foi arrecadado entre colaboradores.


JOGO DE FUTEBOL

Às 15:00h houve o descerramento de placa com a nova denominação do estádio: ESTÁDIO JOSÉ IBRAHIM NICOLAU.

Finalizando, procedeu-se a troca de homenagens entre os atletas do MFFC e Rio Branco FC de Vitória, após o empate em 0 x 0, entre as equipes.


BAILE NO GINÁSIO LOCAL

Às 23:00h, realizou-se o baile nas dependências do Ginásio local, com arrecadação para cobrir gastos com os festejos.

Nota: a ata relativa aos festejos do Cinqüentenário foi redigida e transcrita em livro próprio do Cinqüentenário, por Carlos Brahim Bazzarella em 10 de maio de 1980.